COLEGIO SANTA MARIA home Missão e Visão História Congregação Espaços Projeto Pedagógico Biblioteca Extracurricular NETi Refeitório Lab de Ciências Loja Secretaria Prisma Ex-alunos Contato Webmail


SEGURANÇA NA REDE

Podcast EDUCAREDE
Segurança na Internet

Ouça entrevista com Rodrigo Nejm, diretor da SaferNet do Brasil. Ele fala sobre crimes cibernéticos, Internet como espaço público e o papel de pais e educadores na mediação do uso da rede por crianças e adolescentes.

 

Cartilha: Navegar com Segurança - Publicação da WCF

VÍDEOS - Produzidos para abranger uma parte da história da internet de forma simples e divertida, as quatro animações -- Navegar é Preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa -- informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, explicam o que é Spam e dão dicas de como navegar com mais segurança na rede.

Navegue Protegido

Dicas Microsoft - Segurança em Casa

Saiba como agir se alguém está lhe causando problemas na internet

Proteja seu filho dos perigos da internet

Não abandone seu filho diante da internet

Informações gerais para os pais

Cartilha de Segurança Digital

Blog em defesa dos Direitos das crianças e adolescentes

Cartilha dá orientações sobre uso responsável da Internet

Descuido Infantil

Programas filtram páginas impróprias
Programas como o Net Nanny, com versão gratuita para testes em www.netnanny.com, o CyberPatrol com versão para testes em www.cyberpatrol.com e o gratuito The Family Browser - www.thefamilybrowser.com - filtram páginas acessadas pelo navegador e não carregam conteúdo pornográfico.

Sistema filtra sites por teor
O site www.kidsites.org tem um serviço de busca especial para crianças, que exibe jogos e barra conteúdo inadequado para menores.