Os textos inseridos no site apresentam o nível de produção textual dos alunos do 2º e do 3º anos. São textos considerados com possibilidade de gabaritar nos vestibulares, pois levam em conta os critérios relativos a essa construção: adequação ao tema, argumentação consistente, conclusão coerente com o todo, além dos mecanismos de coesão, clareza e uso de língua culta, dentre os principais avaliados.
Não passaram por correção alguma e podem apresentar algumas incorreções, mas a qualidade da organização de ideias e consequente explanação das mesmas superam tais falhas.
Os textos dos alunos do 2º ano representam o trabalho de apenas um semestre, o que nos leva a considerá-los como resultado inicial que sofrerá desdobramentos no segundo semestre e no 3º ano.
Dessa forma, tanto os textos do 2º, como os textos do 3º servem de parâmetro para alunos que ainda não conseguiram se adequar de forma consistente diante da construção desse texto, exigido em todos os vestibulares.
É importante reconhecer que todos podem chegar ao mesmo nível. Basta ter vontade de superar obstáculos. Vale lembrar que a construção desse tipo de texto é fundamental porque será usado no decorrer de sua vida como estudante universitário, nos cursos pós graduação, além de situações da vida profissional.
Portanto, mãos a obra!
| |
Veja aqui as redações: |
| |
 |
 |
|